Decálogo da alimentação saudável para crianças

10 dicas para uma alimentação infantil adequada, rica e saudável para as crianças

Guiainfantil.com 31 de agosto de 2016

A saúde e o bem-estar das crianças depende da alimentação. Os pais e educadores devem transmitir à criança a idéia de que com a alimentação não se joga, porque a nossa saúde depende disso e nós devemos dar a comida a importância que merece. Isso significa fazer uma pausa no dia para sentar à mesa e tomar protagonismo como pessoas contra os alimentos que vamos tomar.

Decálogo da alimentação equilibrada e saudável para as crianças

Atualmente, em nossa sociedade, os hábitos alimentares mudaram. Enquanto antes havia um grande respeito para com algo vital, como são os alimentos e o momento da refeição, hoje em dia, come-se qualquer coisa improvisada sobre a marcha, de pé e sem horários. Mudar a forma que nos alimentamos em relação aos modais é tão importante quanto dar aos alimentos a importância que têm e merecem. Ambas são boas normas e costumes que devem se familiarizar as crianças em casa.

Lúcia Bultó, nutricionista e autora do livro ‘Os conselhos de Nutrinanny. As soluções que funcionam para a alimentação de crianças’, foi elaborado um décalo no recolhe os princípios básicos de uma alimentação adequada para a saúde das crianças. E além disso, acrescenta que “tão importante como o que a criança coma adequadamente, é que você faça atividade física todos os dias’:

1. Não existem alimentos ‘maus’, mas frequências de consumo inadequado. Adapte as quantidades à idade e ao desenvolvimento da criança.

2. Frutas e legumes diariamente. Oferece à criança de frutas e vegetais diariamente, de temporada, que fornecem a seu organismo vitaminas, minerais e fibra.

3. Três ou quatro porções de produtos lácteos por dia. Servem para fixar o cálcio nos ossos, em pleno desenvolvimento, precisam. As opções descremadas fornecem a mesma quantidade de cálcio que as inteiras.

4. Use azeite de oliva. É o mais recomendável para cozinhar e tomar em bruto.

5. Duas doses de proteínas ao dia. Duas doses moderadas por dia de peixe, carne, ovos ou presunto são suficientes para fornecer ao organismo das crianças, a quantidade de proteínas que precisam.

6. Hidratos de carbono integrais. O pão, o arroz, as massas, as batatas, as leguminosas e os cereais fornecem os hidratos de carbono complexos que a criança precisa. Se você comprar produtos integrais, vai você dará fibras e aumenta a sua ingestão de vitaminas e minerais.

7. Uma boa hidratação é importante. Para beber sempre água. Os refrigerantes apenas em momentos pontuais e sem cafeína.

8. Alimentação variada. Programa uma alimentação que contenha alimentos de todos os grupos, sem abusar de nenhum deles. Todos os alimentos são bons, o importante é o equilíbrio entre eles.

9. Alimentos embalados. A indústria de alimentos oferece produtos de qualidade que atendem às novas tendências de vida. Opte por peixes em conserva e os vegetais em vasos.

10. Pregar com o exemplo. Cuide de sua alimentação e o seu filho te imitar.

Fonte consultada:
Os conselhos de Nutrinanny. As soluções que funcionam para a alimentação de crianças
Autora: Lúcia Bultó. Ed. Planeta.

Ensinar a criança a mastigar ou comer sólidos

Promovido

A resiliência é a capacidade do ser humano para enfrentar qualquer situação, mesmo as mais adversas, de forma positiva.

  1. Capa
  2. Alimentação
  3. Decálogo da alimentação saudável para crianças

Relacionados

Cozinha com criançasAlimentaçãoAlimentaçãoObesidadeAssadas na chapa e refogadosCozinha com niñosalimentación infantil criança não come comida para crianças lanche para crianças, pequeno-almoço dietas para crianças menu infantil receitas para crianças

0 Comentários

×

Responsável ” Polegar Meios S.L. N. E

Objectivo ” Gerir os comentários ou Registro na web

Legitimação ” Consentimento do titular dos dados

Direitos ” Tem o direito de aceder, rectificar e cancelar os dados, bem como outros direitos, como se explica a informações adicionais

Informações adicionais “, você Pode consultar a informação adicional e mais detalhada sobre a Protecção de Dados Pessoais na Política de Privacidade e Aviso Legal https://www.guiainfantil.com

O mais visitado

AlimentaçãoSaúdeBebêsLazer

Boletim informativo Semanal GuiaInfantil.com

Receba nossas novidades em seu e-mail

×

Responsável ” Polegar Meios S. L. N. E

Objectivo ” Gerir os comentários ou Registro na web

Legitimação ” Consentimento do titular dos dados

Direitos ” Tem o direito de aceder, rectificar e cancelar os dados, bem como outros direitos, como se explica a informações adicionais

Informações adicionais “, você Pode consultar a informação adicional e mais detalhada sobre a Protecção de Dados Pessoais na Política de Privacidade e Aviso Legal https://www.guiainfantil.com

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar o nosso serviço, elaborar informação estatística e para a veiculação de publicidade personalizada. Se você continuar a navegar ou fechar a mensagem, entendemos que você está aceitando. Você pode alterar as configurações na nossa Política de Cookies

GuiaInfantil.com é o site líder em audiência na categoria ” Família e Estilo de Vida, com 14 milhões de visitantes por mês.

Polegar Meios S.L. © 2000-2018. Todos os direitos reservados.

Made with by 360audience

Leave a Reply