Depois de tomar muito remédio para a disfunção erétil, um homem vê vermelho

 

 

Depois de ingerir uma overdose de citrato de sildenafil, um medicamento vendido sob o nome de Viagra, um homem de 31 anos desenvolveu um distúrbio de visão irreversível.

Esta é uma história que lembra a absoluta necessidade de respeitar as dosagens de drogas, e isso mesmo quando a tentação de exceder as doses para aumentar sua eficácia é sentida. Um americano de 31 anos teve recentemente uma experiência amarga depois de tomar uma overdose de citrato de sildenafil. A droga utilizada para o tratamento de disfunção eréctil – comercializado na forma de comprimidos, sob o nome de Viagra – ele causou danos irreversíveis a visão: os anos trinta vê agora (e para sempre) vida vermelho. Um caso médico raro, publicado este mês na revista Retinal Cases .

Quando o homem foi a um hospital em Nova York especializado em distúrbios oftalmológicos, ele sofria há dois dias de um estranho sintoma: sua visão estava coberta por um filtro vermelho. Segundo ele, o problema teria ocorrido logo depois que ele tomou o citrato de sildenafil líquido adquirido na internet para aliviar sua disfunção erétil. Mas em vez de usar a pipeta fornecida com a garrafa, o homem bebeu diretamente a droga no pescoço, independentemente da quantidade ingerida. Deve-se notar que, ao contrário do Viagra, fabricado pelo Laboratório Pfizer, o citrato de Sildenafil na forma líquida não foi aprovado por nenhuma autoridade reguladora para tratar a disfunção erétil.

Leia também: comprar Xtragel

 

Feridas microscópicas

Momentos depois, um filtro vermelho caiu diante de seus olhos, acompanhado de flashes multicoloridos e uma perda de contrastes. No dia seguinte, os flashes pararam, mas o filtro vermelho estava sempre presente. Após o exame, os médicos o diagnosticaram com toxicidade persistente da retina, após uma overdose do medicamento. Usando tecnologias de ponta, eles conseguiram identificar a natureza e as áreas danificadas em um grau sem precedentes. Eles foram capazes de observar as múltiplas lesões microscópicas infligidas nos cones, as células fotorreceptoras localizadas na parte de trás do olho que são milhões e são responsáveis ​​pela visão de cores.

O citrato de sildenafil é conhecido por causar distúrbios visuais menores, como visão turva ou sensibilidade à luz. Mas esses efeitos geralmente se dissipam em 24 horas. Apenas uma dose muito superior à recomendada (50 miligramas por dose) pode causar esse dano. Mas, segundo os médicos, o grau de pureza e a concentração dessa droga comprada na Internet, cuja origem e método de fabricação permanecem desconhecidos, também podem ter aumentado sua toxicidade. Após um ano de vários tratamentos para tentar compensar o dano, a condição do paciente permaneceu inalterada.

“As pessoas aderem à seguinte filosofia: é melhor que não o suficiente. Este estudo mostra como uma dose alta de uma droga comumente usada pode ser perigosa “, alertou um dos autores do estudo, o professor Richard Rosen, especialista em retina do Hospital Mount Sinai. em Nova York.

Conheça também: comprar Tauron

Leave a Reply