Dieta para engravidar de uma menina

Quais alimentos favorecem o engravidar de uma menina

Estefânia EstebanResponsable Multimedia18 de julho de 2018

O Método Baretta é uma técnica baseada na alimentação da mãe antes da gravidez. O método, que está a ser desenvolvido pela bioquímica argentina Adriana Baretta, defende que é possível escolher o sexo do bebê em função de mudanças que uma dieta produz no muco cervical da mulher, de uma forma natural, durante seus dias férteis.

Engravidar de uma menina

De acordo com o livro o Menino ou Menina? Agora você pode escolher (2006), o consumo, bem como o equilíbrio de alguns minerais, como é o caso do Sódio, Cálcio, Magnésio e Potássio, pode favorecer a concepção de um menino ou de uma menina.

De acordo com o método Baretta, existem alguns alimentos que podem influenciar o metabolismo da mulher e ajudá-lo a conceber uma menina. O consumo de determinados alimentos em abundância e a redução de outros, pode ajudar as mães a ter uma menina. Estas mudanças na alimentação devem ser feitos antes da fecundação, para modificar o metabolismo da mulher e torná-lo mais receptivo para os espermatozóides X (femininos).

O método centra-se na consistência do muco cervical da mulher, o meio condutor do espermatozóide em direção ao óvulo. Os espermatozóides do macho (com carga) são mais rápidos, menores e mais numerosos, com o que chegarem até o óvulo, mas vivem menos tempo. Lhes favorece o meio alcalino e os espermatozóides fêmea, o salino.

Através da dieta pode modificar esse meio, ou seja, uma proporção elevada de cálcio e magnésio na dieta, acompanhada de uma diminuição do sódio e o potássio, que favorece o meio ácido do muco cervical, o que beneficia os espermatozóides X, isto é, a concepção de uma menina.

Dieta para engravidar de uma menina

Para conceber uma criança, a bioquímica Alexandra Baretta, aconselha que a mulher siga a seguinte dieta:

– Alimentos ricos em Cálcio e Magnésio. Evitar os alimentos ricos em Sódio e Potássio.

– O peixe, assim como a carne de boi, cordeiro, vitela, coelho e porco (congelado ou fresco, defumado ou salgado), contribuem muito Cálcio e Magnésio. Sugere-Se cerca de 30 gramas mínimos de carne por dia.

– Leite e derivados do leite (queijos, iogurtes, shakes, etc.) podem ser consumidos diariamente. Cerca de 150 ml, aproximadamente, por dia.

– Consumir frutas, pelo menos umas 3 peças por dia, pois contribuem com o Magnésio e o Cálcio. Cerejas, morangos, laranjas, tangerinas, abacaxi, grapefruit… frescos ou congelados.

– Consumir pelo menos duas porções de verduras e legumes por dia. Dão muito Magnésio e pouco Sódio. Os espargos, alface, ervilhas, cenouras, pimentões, abobrinhas e outras, são muito recomendáveis, desde que sejam frescos e não congelados ou enlatados.

– O Magnésio também pode ser encontrado nos cereais. No pão, no arroz e macarrão. Recomenda-Se consumi-los com a mínima quantidade de sal.

– Deve-Se evitar os enchidos, os tabletes de caldo de carne, enlatados de peixe azul (por sua alta quantidade de sal), como também a soja, o cacau, a cebola e mel (ricos em potássio).

IMPORTANTE: é necessário considerar que este tipo de dieta só deve ser seguido durante um par de meses antes da concepção e sob rigoroso controle médico. Qualquer modificação da dieta deste tipo deve ser feita sob a supervisão de um médico.

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