Dieta para grávidas com excesso de peso

Como deve ser a alimentação da mulher durante a gravidez, para evitar ou tratar o sobrepeso

Cristina Abascal Farmacêutica e nutricionista24 de agosto de 2018

Perder peso antes da gestação, a partir do momento em que se está à procura de engravidar, a melhor medida preventiva para ter uma gravidez e parto seguros.

Quando há excesso de peso, aumenta as chances de que haja uma série de complicações durante a gravidez, como a Eclampsia e Diabetes Gestacional, especialmente se você está 20% acima de seu peso ideal antes de engravidar. Outra complicação é que o bebê pode nascer muito grande, o que por sua vez aumenta as chances de que você precisa de uma cesariana.

Como você deve se alimentar da grávida com excesso de peso

O índice de massa corporal é a relação entre a altura e o peso. Se seu índice de massa corporal antes de engravidar estava entre 25 e 29,9, você tem excesso de peso. Considera-Se que uma pessoa é obesa se o seu IMC está acima de 30. Se você se encontra nesta situação, deverá tomar algumas medidas para proteger a sua saúde e a do bebê.

É importante destacar que durante esta etapa fisiológica não se deve submeter a uma dieta hipocalórica rigorosa e menos sem prescrição de um profissional, já que isso poderia pôr em risco a saúde da gestante e o desenvolvimento adequado do bebê em crescimento.

Algumas orientações a seguir de forma segura são as seguintes:

Distribuir as refeições em cinco porções ao dia mais pequenas, espaçadas durante o dia.

Esquecer-se de comida de plástico, refrigerantes e produtos de pastelaria industrial, e introduzir a dieta mais frutas e legumes.

Utilizar métodos de cozimento baixos em gorduras: grelhados, no vapor, assados ou grelhados.

Beber bastante liquido, principalmente água ou sumos de frutas sem adição de açúcares.

Fazer exercício todos os dias: uma hora de atividade suave diária (caminhar ou nadar).

Dieta para grávidas com excesso de peso

Pequeno-almoçoa meio da manhãAlmoçoLancheJantarSegunda-feiraCafé da manhã

Suco de fruta. Copo de leite desnatado sozinha ou com café descafeinado. Dois puñaditos de cereais interales

Meio da manhã

Um iogurte sabor bebido

Comida

Abobrinha e berinjela grelhadas. Lombo de vaca sem gordura. Fruta

Lanche

Uma peça de fruta e 3 biscoitos integrais

Jantar

Lombos de salmão grelhado com suco de limão e o forro de espargos. Um chá de ervas (Camomila)

Terça-FeiraCafé Da Manhã

Suco de fruta. Copo de leite desnatado sozinha ou com café descafeinado. Fatia de pão com geléia e margarina

Meio da manhã

Uma peça de fruta

Comida

Lentilhas de legumes. Fila de tamboril à manjericão. Iogurte sabor

Lanche

Um iogurte com cereais integrais e alguns pedaços de pera

Jantar

Enrolado de espinafre e queijo ao forno.Um chá de ervas (Camomila)

Quarta-FeiraCafé Da Manhã

Um kiwi. Copo de leite desnatado sozinha ou com café descafeinado. 3galletas integrais

Meio da manhã

Um iogurte sabor

Comida

Salada de rúcula com passas e lâminas de queijo. Peito de frango grelhado. Fruta

Lanche

Suco de fruta e um pão integral com queijo fresco light

Jantar

Tomate natural aliñado. Rolinhos de peito de peru e queijo.

Quinta-FeiraCafé Da Manhã

Suco de fruta. Copo de leite desnatado sozinha ou com café descafeinado. Fatia de pão com geléia e margarina

Meio da manhã

Uma peça de fruta

Comida

Sopa de legumes. Ovo duro recheio de sardinha. Salada de frutas

Lanche

Um iogurte com cereais integrais e uns pedaços de maçã

Jantar

Sanduíche vegetariano. Um chá de ervas (Camomila)

Sexta-FeiraCafé Da Manhã

Um kiwi. Copo de leite desnatado sozinha ou com café descafeinado. Dois puñaditos de cereais integrais

Meio da manhã

Um iogurte sabor bebido

Comida

Ramalhetes de couve-flor cozidos. Peito de peru grelhado. Fruta

Lanche

Uma peça de fruta e 3 biscoitos integrais

Jantar

Pescada no forno com molho de salsa com cenouras. Um chá de ervas (Camomila)

Segunda-FeiraCafé Da Manhã

Suco de fruta. Copo de leite desnatado sozinha ou com café descafeinado. Fatia de pão integral tostado com azeite e tomate ralado

Meio da manhã

Uma peça de fruta

Comida

Creme de legumes. Como lombo de porco com molho de cebola. Abacaxi assado com especiarias

Lanche

Suco de frutas e sanduíche de presunto cozido e queijo

Jantar

Cavala com molho de tomate. Um chá de ervas (Camomila)

DomingoCafé Da Manhã

Suco de laranja natural. Copo de leite desnatado sozinha ou com café descafeinado e três biscoitos inetgrales.

Meio da manhã

Um iogurte sabor

Comida

Esparguete com cogumelos e os cogumelos. Pedacinhos de frango. Cerejas

Lanche

Um iogurte com cereais integrais e frutos secos

Jantar

Bolos de abóbora e batata ao forno com purê de maçã. Um chá de ervas (Camomila)

Exercício abdominal para manter a barriga lisa após a gravidez

Promovido

A resiliência é a capacidade do ser humano para enfrentar qualquer situação, mesmo as mais adversas, de forma positiva.

Sua semana de gravidez

  1. Capa
  2. Alimentação
  3. Gravidez
  4. Dieta para grávidas com excesso de peso

Relacionados

Dietaspós-PartoGravidezEtapasGravidezBebésalimentación embarazosobrepesoembarazadas com sobrepesocomida embarazadasmenú embarazadasmenú sobrepesocalculadora de pesoel peso na gravidez

1 Comentário

×

Responsável ” Polegar Meios S. L. N. E

Objectivo ” Gerir os comentários ou Registro na web

Legitimação ” Consentimento do titular dos dados

Direitos ” Tem o direito de aceder, rectificar e cancelar os dados, bem como outros direitos, como se explica a informações adicionais

Informações adicionais “, você Pode consultar a informação adicional e mais detalhada sobre a Protecção de Dados Pessoais na Política de Privacidade e Aviso Legal https://www.guiainfantil.com

O mais visitado

AlimentaçãoSaúdeLazerBebês

Boletim informativo Semanal GuiaInfantil.com

Receba nossas novidades em seu e-mail

×

Responsável ” Polegar Meios S. L. N. E

Objectivo ” Gerir os comentários ou Registro na web

Legitimação ” Consentimento do titular dos dados

Direitos ” Tem o direito de aceder, rectificar e cancelar os dados, bem como outros direitos, como se explica a informações adicionais

Informações adicionais “, você Pode consultar a informação adicional e mais detalhada sobre a Protecção de Dados Pessoais na Política de Privacidade e Aviso Legal https://www.guiainfantil.com

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar o nosso serviço, elaborar informação estatística e para a veiculação de publicidade personalizada. Se você continuar a navegar ou fechar a mensagem, entendemos que você está aceitando. Você pode alterar as configurações na nossa Política de Cookies

GuiaInfantil.com é o site líder em audiência na categoria ” Família e Estilo de Vida, com 14 milhões de visitantes por mês.

Polegar Meios S.L. © 2000-2018. Todos os direitos reservados.

Made with by 360audience

Leave a Reply