Não coma à noite: bom ou não perder peso?

Mas esta teoria é fundada? Passar a última refeição do dia é uma boa ideia ou uma má ideia como parte de uma dieta de emagrecimento? Não comer à noite torna mais fácil perder peso?

Para ajudá-lo a ver as coisas mais claramente, nós olhamos para esta questão: não comer à noite é bom ou ruim para perda de peso ? Neste artigo, apresentaremos todas as informações sobre esse assunto e tentaremos responder a essa famosa pergunta.

Não coma à noite: uma dieta difícil de seguir

Não comer à noite é uma boa idéia se você quiser perder seus quilos extras rápido o suficiente. De fato, quando você vai para a cama com fome, seu corpo precisará bater na gordura disponível em seu corpo para encontrar força e energia. Além disso, ao não comer à noite, o espaço entre o almoço (ou chá da tarde) e o café da manhã do dia seguinte será de mais de 12 horas. A gordura do seu corpo será reduzida . Você vai perder peso rápido o suficiente se você não comer à noite e se você comer uma dieta saudável e equilibrada durante as outras refeições do dia.

Por outro lado, se não comer à noite permite que você perca peso rapidamente, essa dieta será difícil de encontrar a longo prazo. Na verdade, não comer à noite pode levar a ânsias durante a noite empurrando-o para mordiscar os alimentos desanimados. Excesso que pode afetar sua dieta e sua luta contra os quilos extras.

Além disso, se você não comer à noite, poderá sentir dores no estômago  impedindo-o de dormir bem.

Ao pular a refeição da noite, você também pode se sentir tentado a comer o dobro da manhã. Durante uma semana inteira, você corre o risco de comer mais do que precisa.

É por isso que geralmente é melhor não pular a refeição da noite, mas sim comer a luz.

Refeição da noite: não vá sem, mas coma a luz

À noite, é aconselhável comer equilibrada e razoavelmente . Isso ajudará você a dormir melhor e perder peso. Como parte de uma dieta, é importante comer alimentos leves e com baixo teor de gordura . Além disso, lembre-se de evitar alimentos açucarados antes de dormir. De fato, o açúcar é um empolgante que pode atrasar o adormecimento e atrapalhar seu sono.

No entanto, comer luz à noite não significa privar-se, pelo contrário! Como explicado anteriormente, não ter o suficiente para comer e dormir com fome pode impedir que você durma e o desejo de comer pode fazer com que você ceda à tentação de comidas proibidas como parte de uma dieta de emagrecimento.

Para minimizar este sentimento de fome e evitar comer alimentos no meio da noite, é importante comer uma refeição completa, equilibrada e satisfatória.

Quais são os alimentos para favorecer à noite?

Se você tem uma dúvida sobre os alimentos para promover a noite para perder peso, aqui está uma pequena recapitulação daqueles a privilegiar a perder seus quilos extras.

Como explicado no início deste artigo, não comer à noite é uma solução interessante para perder peso rapidamente, mas essa dieta é difícil de acompanhar a longo prazo. À noite, é importante comer equilibradamente e promover alimentos de baixa caloria , saciantes e nutritivos . Entre estes, você pode encontrar legumes e feijão . Rico em proteínas, esses vegetais também contêm antioxidantes bons para a saúde.

As sopas e caldos também são uma boa alternativa. Estes pratos podem saciar rapidamente e podem ser recusados ​​em várias receitas (legumes, frango …). Isso permitirá que você varie os gostos e sabores!

Você também pode optar por saladas e vegetais crus . Você pode alterá-los adicionando ingredientes com baixo teor de gordura, como vegetais.

Além disso, para melhor digestão, é aconselhável não ir para a cama logo após a refeição.

Finalmente, se você quiser ter uma visão geral do número de calorias ingeridas durante o dia, você pode usar aplicativos para perder peso, como o My Fitness Pal ou o FatSecret. Alternativamente, você ainda pode experimentar a dieta de 800 calorias , uma dieta de baixa caloria que consiste em não exceder as 800 calorias por dia conforme é ensinado no portal de emagrecimento www.mulherk.com.br.

Quanto comer à noite?

Na realidade, não há quantidade boa ou ruim para comer à noite. O importante é ouvir o seu corpo e apreciar os pratos apresentados à sua frente. Além disso, é essencial identificar o momento em que o prazer do paladar diminui. Este sinal lhe dirá que você comeu comida suficiente. Por outro lado, isso não significa que você não esteja mais com fome. Se você ainda se sentir assim, você pode ir para o próximo prato. Quando você não estiver mais com fome, isso significará que você está cheio e que sua refeição da noite terminará.

Quais são os alimentos a evitar durante a noite?

À noite, é essencial comer alimentos leves e de fácil digestão. Entre os produtos não recomendados durante a noite para perder peso, você pode encontrar:

  • Os alimentos ricos em carboidratos , como arroz ou macarrão. Para substituir carboidratos, você pode comer abóbora, abobrinha. Não hesite em consumir frutas para a sobremesa. Os cortes a frio também devem ser evitados.
  • fritura e todos os alimentos fritos . É importante se concentrar em vegetais que são cozidos no vapor ou grelhados no forno sem gordura.

  • fruto seco e porcas . Embora sejam alimentos ricos em nutrientes, é importante não comer demais à noite para evitar o aumento do número de calorias ingeridas durante o dia.
  • Os doces . É bem sabido que alimentos doces (bolos, doces, sorvetes, bebidas) devem ser evitados durante uma dieta de emagrecimento. À noite, esses alimentos devem ser banidos completamente. De fato, o açúcar pode perturbar o seu sono e ao mesmo tempo engordar.
  • As bebidas  também são proibidos.

Se você quer perder peso e fazer dieta a longo prazo, não comer à noite é uma má ideia. Além de ser difícil de seguir, pular esta refeição também pode causar mordidas durante a noite e atrapalhar seu sono. À noite, é importante comer luz e promover alimentos saciantes e de baixa caloria. Seus pratos também devem ser equilibrados e variados!

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