Pequenos-almoços e lanches para mulheres grávidas

Se se diz que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, isso é duplamente importante no caso de mulheres grávidas, e o mesmo acontece com o lanche. Durante a gravidez é muito importante para controlar a alimentação e manter uma dieta equilibrada para o bem do bebê e da futura mamãe.

Receitas de pequenos-almoços e lanches para grávidas

O café da manhã tem que ser completo, para começar o dia com energia, principalmente porque durante a gravidez se realiza um maior esforço físico e consomem mais calorias. Mas é importante controlar os excessos, porque a obesidade também se beneficia o bebê.

O ‘pique’ ou comer entre as refeições pode ser um risco maior no caso das mulheres grávidas. Há que evitar o excesso de gorduras saturadas e açúcares, por isso, é recomendável substituir a pastelaria industrial ou os ‘snacks’ comprados por outros alimentos. A fruta é uma boa opção nestes casos, tanto como substituto para beliscar entre as refeições para começar o café da manhã.

Guiainfantil.com oferece uma série de receitas que equilibram a quantidade de cálcio que você precisa durante a gravidez com algumas vitaminas (B12 e C são muito importantes), ácido fólico e carboidratos que compõem um pequeno-almoço ou lanche ideal para esta bela fase.

Crepes de frutas. Obtenha um lanche saudável e equilibrada para as crianças com esta receita de panquecas com frutas. Receitas com frutas para as crianças. Tradicional receita de crepes. Aprenda a preparar crepes de frutas com esta rica e fácil receita. Os crepes de frutas são ideais para desfrutar a hora do almoço ou do lanche das crianças.

Barrinhas de cereais com maçã. As barrinhas de cereais são um alimento muito energético, benéfica para as mulheres grávidas e as crianças ativos, porque lhes fornece muitos nutrientes para o almoço ou lanche.

Bolo de laranja. Receita fácil de bolo de laranja para crianças. Como fazer passo-a-passo um bolo de laranja para a merenda das crianças. receita tradicional de bolo de laranja para a sobremesa de crianças.

Barrinhas de cereais e damasco. Para uma refeição completa e muito energética, prepara com seus filhos esta receita de barrinhas de cereais com damasco, saudáveis e naturais. Receita de barrinhas energéticas para crianças de cereais e frutas.

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Flocos de aveia e frutas com chocolate. Receita para o café da manhã ou para o lanche das crianças com flocos de aveia, frutas e nocilla. Alimentação infantil saudável. Pratos para fazer com nocilla.

salada de frutas. Sobremesas fáceis com frutas para as crianças. salada de frutas, uma sobremesa alegre e colorido para as crianças. receita para se fazer passo a passo uma completa salada de frutas. Receita da macedônia para crianças.

Mingau de aveia com banana. Receita de mingau de aveia com pedaços de banana. Receita para bebés, crianças e grávidas. Guiainfantil.com te ensina a preparar uma rica e nutritiva receita de mingau de aveia com banana

Iogurte com fruta, bolinho e nozes. Todos nós sabemos que o apetite das crianças também lhes chega através dos olhos. Este iogurte com biscoito e nozes, servido em um copo, além de uma sobremesa requintado pode perfeitamente se tornar um sucesso no lanche das crianças e das mulheres grávidas.

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