Qual é o melhor esporte para perder peso? TOP 15 atividades que queimam mais calorias

A maioria das pessoas sabe que, para alcançar uma perda de peso sustentável, é essencial adotar um estilo de vida saudável, combinando dieta balanceada e prática de atividades esportivas regulares . Mas qual esporte praticar para perder peso? Que atividade física queima mais calorias? Correndo? A moto? Natação Escalada? Se você está procurando o melhor  esporte para perda de peso , este artigo será muito útil.

Encontre aqui as  15 principais atividades esportivas que queimam mais calorias. Com estes esportes, sua figura será esbelta e seu corpo tonificado! Então pronto para o seu treino?

Qual esporte perder peso? TOP 15 das melhores atividades físicas

1- Esqui cross-country (1.000 kcal por hora)

Aqui está o primeiro esporte a perder peso em nossos rankings: o esqui cross-country, que queima até 1.000 calorias por hora . Interessante, não? Então, se você ama as montanhas e se você quer esculpir sua silhueta enquanto admira as belas paisagens nevadas ao seu redor, o esqui cross-country é o esporte ideal!

Claro, você só pode praticar esta atividade durante o inverno, mas se este esporte lhe provoca, não hesite em trazer-lhe equipamentos adaptados e ir para as pistas de esqui nórdico. Você pode perder peso enquanto desfruta deslizando na neve.

2- Corrida (850 kcal por hora)

Não é nenhum segredo que correr é um dos melhores esportes para perder peso e queimar calorias. Além de solicitar todos os músculos do corpo , essa atividade também permite que você trabalhe com o cardio . Para obter uma silhueta refinada, a execução deve ser feita regularmente . Naturalmente, é aconselhável começar devagar (cerca de uma vez por semana) e aumentar essa frequência para duas ou três vezes por semana, assim que suas habilidades permitirem.

Praticar este esporte para perder peso deve ser um prazer e não uma obrigação. Por isso, é importante encontrar o seu ritmo e não desanimar pela dificuldade das primeiras sessões.

3- squash (820 kcal por hora)

polpa é uma actividade que é praticada numa sala com uma raquete e uma bola bater contra uma parede. Graças ao squash você pode perder até 820 calorias por hora ! De fato, com este esporte, você está constantemente em movimento, o que lhe permite queimar calorias rapidamente.

Este esporte é certamente eficaz na perda de peso e perda de peso, mas não só. Também permite trabalhar resistência, reflexos e flexibilidade .

4- O elíptico (800 kcal por hora)

O aparelho elíptico é um dos principais equipamentos dos centros de fitness. Graças à bicicleta elíptica, todo o corpo pode ser tonificado (braços, pernas, coxas, peitorais …). Estes músculos são solicitados gradualmente, o que limita o risco de dor nas articulações. A cinta abdominal também pode ser trabalhada com este equipamento. Um ponto interessante para refinar sua barriga!

Como qualquer atividade esportiva, o aparelho elíptico pode perder calorias: até 800 por hora .

5- Corda de Salto (715 kcal por hora)

pular corda é um esporte que combina duas vantagens: perm e perder peso e representa os esportes mais baratos . Seus benefícios para a saúde também são muito numerosos: eliminação de calorias, melhor resistência e respiração. A corda de pular também permite trabalhar todos os músculos do corpo : panturrilhas, coxas, abdominais, braços …

Antes de iniciar seu treinamento, é importante escolher uma corda que se adapte ao seu tamanho e comprar um par de sapatos confortáveis ​​para ficar confortável e manter o equilíbrio.

6- Rugby (715 kcal por hora)

Você tinha uma dúvida sobre a eficácia do rugby para perder peso? Você pensou que este esporte era perfeito apenas para desenvolver sua musculatura? Pense novamente! O rúgbi é um esporte completo que combina os efeitos de várias atividades físicas : Shuffle, corrida, alongamento …

Este esporte também é muito interessante para manter uma boa condição física .

7- Escalada (700 kcal por hora)

Aqui está outro esporte ideal para perder peso e refinar: escalar . Com esta atividade física, vários músculos podem ser usados : os braços, as pernas e toda a cinta abdominal. Sua flexibilidade também é trabalhada como sua agilidade .

Então, se você quer perder até 700 calorias por hora , não tem medo de tontura e não tem problemas nas articulações, escalar é o esporte para você.

No momento do seu treinamento, siga as instruções de segurança corretamente, caso contrário, você poderá se ferir.

8- Natação (680 kcal por hora)

natação é uma atividade física completa que lhe permite refinar a silhueta e músculos todas as partes do seu corpo . Qualquer que seja o tipo de nado (peito, rastejo, costas, borboleta) adotado, você pode manter a linha! De fato, graças à pressão da água, cada movimento se torna mais difícil e, portanto, torna possível trabalhar mais os músculos. Além de esculpir o corpo, este esporte não tem impacto nas articulações .

A natação tem vários benefícios para a saúde : permite que você se exercite, mantenha a forma, limpe a cabeça, elimine calorias suavemente e aumente a massa muscular.

9- Boxe (650 kcal por hora)

boxe é um esporte interessante para construir músculos , brincadeira e melhorar a agilidade . Este esporte completo também é interessante para esculpir os músculos de seus braços, pernas … e trabalhar sua resistência . Durante uma sessão de boxe, você está constantemente em movimento; viagens intensivas que queimam calorias e reflexos de trabalho.

10- Ciclismo (600 kcal por hora)

Andando de bicicleta, você pode usar seus músculos abdominais, articulações e trabalhar sua respiração . Choques conjuntos também são evitados com este esporte.

A moto é praticar no seu próprio ritmo , sozinho ou com a família. Se você não está acostumado a andar de bicicleta, comece devagar e aumente sua frequência ao longo do tempo. Não exagere, mas tente andar de bicicleta regularmente para obter melhores resultados.

O ciclismo é, portanto, um esporte ideal para perder peso (até 600 calorias por hora) e malhar sem sofrer .

11- O remador (600 kcal por hora)

remador é um equipamento cardio muito completo, porque cerca de 80% dos músculos do corpo podem ser trabalhados graças a ele (braços, pernas, abdômen, costas). O remador também ajuda a melhorar a resistência e a respiração .

Ao praticá-lo de forma regular, você será capaz de assim muscular e obter uma silhueta esbelta e harmoniosa . Até 600 calorias por hora podem ser eliminadas com este equipamento!

Antes de iniciar qualquer sessão de remo, é importante ter algumas lições com um treinador para saber a postura correta e as ações corretas a adotar para um treinamento eficaz. Além disso, o remador solicita o coração e exige um grande esforço físico . Não se esqueça de pedir o conselho do seu médico antes de iniciar este esporte.

12- O passo (500 kcal por hora)

Aqui está outro esporte para perder peso: o passo que queima até 500 calorias por hora .

Para fazer o passo, você precisa de um passo removível . Você pode praticá-lo em uma academia ou em casa. Com o passo, você balança em uma música enquanto sobe e desce a sua caminhada. Durante um treino, você trabalha suas pernas, assim como seus braços, e essas duas partes devem sempre ser coordenadas.

13- Musculação (480 kcal por hora)

peso é um esporte popular que lhe permite desenvolver massa muscular e queimar calorias . Com este esporte, você poderá assim muscular e obter formas bonitas!

O número de calorias eliminadas depende de vários critérios : o exercício praticado, seus objetivos iniciais, como e com que freqüência você treina.

Antes do seu treinamento, pense em levar em conta esses elementos para obter os resultados esperados.

14- A dança (300 kcal por hora)

dança é um esporte popular por ambos os homens do que mulheres. Esta atividade tem uma dupla vantagem : permite que você perca peso (desde que você adote uma dança rápida e não devagar) enquanto se diverte. Mas os benefícios da dança não param por aí. Este esporte também ajuda a relaxar e manter uma boa saúde .

Entre as danças ideais para queimar calorias, estão: salsa, dança do ventre, clássica, africana e sapateado.

15- Caminhada (260 kcal por hora)

É bem conhecido: andar tem múltiplos benefícios para a saúde! Ele permite eliminar calorias sem ferir nossas articulações .

Caminhar não requer nenhum equipamento especial (exceto boas roupas e sapatos adaptados) e pode ser praticado todos os dias.

Para obter resultados benéficos, é importante caminhar regularmente , começar com cuidado (se você não está acostumado a andar) e aumentar seu ritmo com o passar do tempo.

O interesse do esporte em sua luta contra os quilos extras

Os esportes mencionados neste top 15 são muito eficazes para perder peso e tonificar sua figura . No entanto, se a prática de atividade física tem um impacto significativo na perda de peso, a dieta também é essencial.

De fato, praticar esportes não é suficiente para eliminar seus quilos extras. Para perder peso rapidamente e bem, é importante combinar atividade esportiva regular e dieta saudável e equilibrada . Em suma, a solução ideal para perder peso ao longo do tempo é manter um bom equilíbrio entre esporte e dietética . Existem alguns ótimos aplicativos para ajudar você a controlar sua dieta.

Qualquer esporte que você escolha, é importante trabalhar duro para garantir que você perca peso de forma rápida e eficiente. Mas tenha sempre em mente: é essencial comer bem e exercitar-se regularmente para obter uma figura esbelta a longo prazo.

Então, qual esporte perder peso você vai tentar entre este top 15?

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